Ao iniciarmos um trabalho de identidade visual temos que ter em mente que ele não simplesmente um trabalho criativo que serve para embelezar a marca. É um processo estratégico que, através de um método coerente, garante uma comunicação efetiva e eficaz com o público-alvo. Aqui adotamos uma metodologia baseada em 4 etapas:
Identificar
Construir uma marca exige entendimento empresarial e pensamento de design, por isso, nesta etapa, iremos compreender a empresa: sua missão, visão, valores, público-alvo, diferencial competitivo, pontos fortes e fracos, estratégias de marketing, desafios para o futuro, concorrentes, stakeholders etc.
Investigar
Após coletar os dados necessários, faremos uma investigação metódica enquanto pensaremos estrategicamente, cuidando para analisar, recolher insights, sintetizar e compilar as informações que ajudará no desenvolvimento do projeto. 
Organizar
Este é o momento em que focaremos em um alvo, com todas as informações necessárias, moldaremos um caminho para a marca, criando um posicionamento e conceituando um significado duradouro.
Produzir
Concluindo-se as etapas anteriores, começaremos o processo criativo de design, nele buscaremos desenvolver o conceito pensado para a marca, indo além da estética e adicionando a estratégia, intuição, excelência de design e experiência ao processo.
Por fim, os arquivos serão finalizados e exportados conforme as suas respectivas aplicações (web ou impresso) e será disponibilizado ao cliente, bem como as diretrizes da marca - que ajudará o proprietário da marca ou a sua equipe a aplicar corretamente os elementos e também a criar novos dentro do universo criado para ela.
Então, vamos criar um projeto de identidade visual para a sua marca?
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