Cada projeto demanda uma solução específica e para encontrá-la é necessário entender o problema que estamos lidando, só então conseguiremos definir uma forma de solucioná-lo. Dessa forma, podemos começar a pensar nos primeiros rascunhos que nos fará decidir qual caminho seguir nessa busca, a partir deles desenvolvemos uma solução que possui uma estratégia totalmente voltada para a marca. Ao final do percurso da metodologia apresentamos essa solução para o cliente, junto com possíveis forma de trabalhá-la na realidade do seu negócio.
Entender
Nesta fase ouvimos o cliente, procuramos conversar e utilizar métodos que tornará possível extrair os problemas e oportunidades encontradas na sua marca, além disso, iremos coletar informações (briefing) para o desenvolvimento do projeto e analisar os concorrentes da marca.
Definir
Nesta fase organizamos as informações, feito a coleta para entender o nosso problema e até aonde podemos chegar, partimos para definir um campo onde poderemos trabalhar para gerar as potenciais soluções, nesse caminho também recolheremos insights que nos ajudará no decorrer do projeto.
Esboçar
Nesta fase começaremos a gerar ideias, iremos buscar referências e inspirações, através de imagens, vídeos, áudios, quadros, cores, músicas, etc, para criar conceitos visuais e estratégicos que nos ajudará a chegar na solução final do projeto.
Decidir
Nesta fase iremos definir qual solução seguir, a partir das informações coletadas e analisadas e dos esboços criados, buscaremos seguir a ideia mais coerente para direcionar o desenvolvimento a solução final.
Desenvolver
Nesta fase criaremos a identidade visual da marca, após a pesquisa, análise, rascunho e idealização, construiremos todo o universo visual da marca, isto é, todas as diretrizes verbais e visuais da uma marca, a maneira como a marca fala e é vista.
Apresentar
Neste último momento, junto ao cliente, iremos visualizar a solução desenvolvida para o problema proposto inicialmente. Ainda nesta fase, trataremos da forma de implementação do projeto e sua viabilidade, também dos possíveis ajustes nos materiais projetados. Por fim, coletaremos o feedback do cliente para melhorias internas em futuros projetos.
Então, vamos criar um projeto de identidade visual para a sua marca?
Voltar ao topo